segunda-feira, 29 de julho de 2013

Cauby, um raro deus da musica




No dia 22 de julho de 2013 no Brahmas da Av Ipiranga com São João (sugestivo) acompanhei mais um show de Cauby Peixoto e ali iluminado (em todos os sentidos) cruzou o salão até o palco, com obstaculos humanos necessitando tocar-lhe, como sempre, querendo beijos...No camarim havia lhe perguntado de uma musica, "No Me Quitte Pas" (Não me abandone), se ainda cantava nos shows, ele não respondeu, mas...

 "Ne me qitte pas, ll faut oublier
tout peut s'oublier qui s'enfuit déja.
Oublier le temps  des malentendus
et le temps perdu a savoir comment.
Oublier ces heures qui tuaient parfois
 a coups de pourquoi le coeur do bonheur.
No Me Quitte Pas
No Me Quitte Pas
No Me Quitte Pas"


cantou, sem piano, sem palco, calmamente, e me olhou...um show é planejado, talvez possa não servir a pedidos repentinos, mas estava respondido, uau.
Neste dia subiu ao palco...

Aguinaldo Timoteo, tambem fazendo um dueto com Cauby



Rinaldo Viana, uma surpresa agradabilissima, Rinaldo é cantor (tenor), compositor e ator, ..integrou o elenco do "Fantasma da Opera" , numa parceria, gravou com a soprano Liriel Domiciano, o  "Romance", que alcançou mais de 600 mil copias vendidas. Atualmente desenvolve o projeto "Tenor nas Escolas", cujo objetivo é divulgar a musica lirica para crianças, além de demonstrar a musica popular com entonação lirica. Com Cauby fez dueto com uma musica interpretada também por Elvis Presley,..alias ele o faz com muita perfeição.







Tambem Roberto Luna, cantor e compositor, tendo no curriculo mais de 60 LPs e ganhou varios premios importantes. No cinema atuou no filme "O Bandido da Luz Vermelha" , que o consagrou como um dos artistas mais queridos da época.

Cauby já disse; "canto porque gosto", mas não sabe "mentir", ele canta porque ama e sabe cantar, ele canta porque tem emoção e faz emocionar. Dá para sentir nos jovens de hoje que não o conhece algo de "Cauby é brega", que engano, para o dizer tem que assistir um show dele, tem que conhecer para rotular, e se for por rótulos ele é conhecido como o MAIOR CANTOR DO BRASIL. O rock sempre foi minha grande paixão, vivi intensamente, sem radicalismo mas filtrando o que era bom, o profissionalismo, e enquanto isso fazia minhas leituras, escrevia e conheci acertadamente Chico Buarque através de uma coletânea de seus trabalhos com encarte
com um pouco de sua historia, pronto, estava ali outra paixão adquirida, implantada como tatuagem, mas interno. Ainda ouço falarem de Chico algo como se ele não tivesse voz, desculpe, se tivesse voz então seria deus (já que rotulam Roberto Carlos como Rei), pois é, pois tem voz, e temos deuses, Cauby canta também. Voltamos ao Cauby, poucos possuem tanta emoção em sua trama, seu drama de interpretação, ouvir cantar, já ouvi muitos, musica, e Cauby é musica e o faz como unico.

Bastidores, musica de Chico Buarque para Cauby Peixoto...



BASTIDORES

Chorei, chorei
Até ficar com dó de mim
E me tranquei no camarim
Tomei um calmante, um excitante
E um bocado de gim
Amaldiçoei
O dia em que te conheci
Com muitos brilhos me vesti
Depois me pintei, me pintei
Me pintei, me pintei
Cantei, cantei
Como é cruel cantar assim
E num instante de ilusão
Te vi pelo salão
A caçoar de mim
Não me troquei
Voltei correndo ao nosso lar
Voltei pra me certificar
Que tu nunca mais vais voltar
Vais voltar, vais voltar
Cantei, cantei
Nem sei como eu cantava assim
Só sei que todo o cabaré
Me aplaudiu de pé
Quando cheguei ao fim

Mas não bisei
Voltei correndo ao nosso lar
Voltei pra me certificar
Que nunca mais vais voltar
Vais voltar, vais voltar
Cantei, cantei
Jamais cantei tão lindo assim
E os homens lá pedindo bis
Bêbados e febris
A se rasgar por mim
Chorei, chorei
Até ficar com dó de mim



Acima uma sequencia de imagens onde Cauby cai tristemente junto a musica.

 
Do Teatro de Bonecos  Luiz Mauricio abre sempre os show de Cauby no Brahmas, tem carisma, canta, interpreta... Tem varios personagens, entre eles Carlitos de Charles Chaplin, Cauby Peixoto (claro), Carmem Miranda, Roberto Carlos entre outros







Fotos das apresentações do dia 24 de junho e 22 de julho de 2013, Bar Brahmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário