terça-feira, 9 de julho de 2013

COCAÍNA


A criminalização ou o mal não pode existir para justificar o bem ou a justiça.




A Folha de Coca é utilizada a milhares de anos nos andes, seu efeito em chá faz muito menos efeito do que um café, e mascada inibe sensivelmente
a fome e a sede, era por esse motivo que era usada, além das calorias como alimento. Os andes são terras altas onde o ar é mais rarefeito, os terrenos são na maioria íngremes obrigando o agricultor a fazer grandes esforços para cuidar de suas plantações e era muito mais pratico mascar a folha de coca que aliviava na reação com o metabolismo, não precisando levar peso como moringas de agua e comida.
Ainda hoje é utilizado em larga escala, muito porque é seu produto natural e realmente pela necessidade, compare novamente a nosso café.
Em 1863 foi desenvolvido o vinho Mariani por Angelo Mariani, a bebida/tônico foi utilizada por muitas estrelas e personalidades, incluindo o Papa Leão XIII, consistia em uma infusão alcoólica de folhas de coca. A Coca Cola também teve seu produto apreciado, mas sendo feito como refresco, sem álcool. Muitos outros produtos foram feitos na europa com a utilização da Coca, muitos como milagrosos. Em certo momento foi percebido que na falta do Tonico ou outro produto utilizado com a substancia manipulada as pessoas sentiam depressão e uma certa fadiga mental e física, lembrando que vários produtos era feito com uma maior potencia em efeitos. A substancia passou a ser excluída do mercado consumidor, e consequência é a mesma atitude da “Lei Seca”, e a produção continuada, aumentada sua potencia gradualmente fazendo o mercado negro que “evolui” até os dias de hoje.
O potencia e a facilidade de compra aumenta o clamor, e os povos da América Do Sul são manipulados e bem pagos por uma formula estrangeira, corrompidos pelos dólares abastecem o mercado crescente.
O Brasil por infelicidade é uma rota de escoamento e automaticamente utiliza-se o produto que tem facilidade e preços acessíveis, mas para isso acontecer devemos lembrar que as fronteiras de nosso país é vazado, é praticamente livre de acesso, juntando-se a isso a corrupção, as propinas, a falta de politicas, a falta de contingente necessários entre outros interesses obscuros resultando em milhares de prisões e criminalização de nossos jovens. Um quilo de cocaína pura rende praticamente o dobro no “batismo”, sendo o necessário para prender cerca de 200 menores por algo que PODEMOS COMPRAR e USAR, mas a venda é proibida, tem algo errado, muito errado.
A grande maioria de usuários são de classe media, media alta e ricos, os pobres utilizam sim dentro de suas limitações mas quem possui o dinheiro para abastecer o mercado ?  Hoje se fumarmos um cigarro em um bar temos o constrangimento e multa, sempre de dois ou três fiscais estão dispostos e alertas, mas se uma criança de 13 anos sentada na sarjeta do mesmo estabelecimento fumar crak não existe ninguém para uma abordagem, sendo o crack sim o manjar dos pobres viciando com porções de R$3,00 a R$5,0 . Se tomamos um copo de cerveja já é o bastante para termos multa de transito, recolhimento do veiculo e da carta de motorista, mas se utilizar cocaína (entre outras) nada vai acontecer, a corrente está contra até um bombom de licor, tem alguma coisa muito errada. Comprar drogas pode, pois o consumo é permitido, vender não, é trafico, ..uma menina de 14 anos pode se prostituir nas esquinas, se alguém comprar seus serviços é crime pesado,..é a inversão da lei anterior, tem coisa muito, muito errada.
São mais de 45 mil assassinatos por ano, uma verdadeira guerra num país que se diz 98% religioso, não resolve. Já estamos no caos e somente vamos nos revoltar quando alguém de dentro de casa fazer parte das estatísticas do crime solto.
Hoje estamos na faixa do Período Medieval, quando as em invasão de inimigos de outras bandeiras faziam correr todos para os castelos e se defendiam atrás das muralhas, hoje, um pouco pior, pois nos defendemos do bairro vizinho em condomínios fechados com muros altos, cerca elétrica, câmeras de vigilância, patrulhamento interno, guarita, cachorros e alarmes...pior do que no período medieval, e não são somente as drogas, é nossa politica de governo, as ordens precisam vir de cima, delegados e policiais precisam cumprir ordens e regras que não chegam, a justiça precisa funcionar...estamos sós.

Obs: NÃO FORAM OS POVOS ANDINOS QUE INVENTARAM A COCAÍNA E NEM A CONSOMEM







Ao fundo da foto acima vemos como dominam a montanha para a agricultura, uma colcha de retalho com todas as dificuldades de trabalho.




Espinafre em lata ??? Com efeito imediato ? Marinheiro briguento e cheio de ciúmes ??? 





Nenhum comentário:

Postar um comentário