segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Larissa Baq

Larissa Baq



Esteve em Ribeirão Preto no dia 12 de setembro de 2015, Baq, Larissa Baq a convite do Espaço a Coisa, casa aconchegante na Rua João Penteado. Com a casa cheia, e com muitos jovens até mesmo sentados no chão a frente do palco ela passeou com sua formula intima musical, uma musica viajante, uma Musica Popular Brasileira que age de uma maneira muito especial, primeiro por ser desconhecida para muitos e vão surgindo sons agradabilíssimos.
Ela já tem o seu caminho pronto, nós é que precisamos caminhar juntos, e cada trilha vale a pena, vão todos.
Larissa multi-instrumentista, cantora e compositora e iniciou-se na música aos 12 anos.
Foi finalista do concurso “Vale cantar Noel“ do 21º Prêmio da Música Brasileira, (antigo Prêmio TIM) com sua versão do clássico de Noel Rosa “Rapaz Folgado“, estando em lugar de destaque entre os 10 finalistas e ganhando visibilidade em todo país. 

Representando a nova safra de cantores e compositores brasileiros, no ano de 2012 foi convidada a estar na programação do Brazilian Day Barcelona/Espanha, para onde o show de seu EP “iR“, que conta com produção musical de Fernando Nunes. Em constante movimento entre Brasil e Europa, já atuou em renomadas casas de show de Londres, Paris, Lisboa, Porto e Barcelona, tendo a oportunidade de abrir os shows de artistas como Renata Rosa, Max de Castro e Jair Oliveira pelos países que passou. 


Em giro pela América do Sul, Uruguai e Argentina estiveram em sua rota, enchendo casas de shows pelo circuito da música independente em Buenos Aires,  La Plata e Montevidéu. No Brasil, circulou pelo circuito SESC e SESI SP, havendo se apresentado em espetáculo ao lado de Ellen Oléria e abrindo shows de artistas como Diogo Nogueira e Maria Gadu em festivais e feiras. Atualmente trabalha em seu primeiro cd, “voa“ com produção musical da artista e do austríaco Michael Ruzitschka e além de circular com seu show autoral solo, atua também com o projeto de sua concepção, “dePerto“, que reúne grandes nomes da música brasileira e internacional em um formato acústico e intimista, tendo tido sua estréia em 2014 com o cantor e compositor Pedro Altério, integrante do grupo 5 a seco, “Improvisoul“, espetáculo em formato de trio com  diferentes formações a cada edição e tem foco no improviso e o projeto “Compositoras Existem!“, exaltando a música de compositoras de diversas nacionalidades e tempos.


Precisamos de Larissa, assim como precisamos de Nô Stopa, filha do consagrado Zé Geraldo,..gente que deveria já tomar os espaços destinados a musica, principalmente a MPB que é afogada por estilos que não nos alimentam, nem com letras, nem com canção, ..somente sons descartáveis se repetindo exaustivamente pelas rádios. Mas a culpa não fica para a musica que não traz o seu conteúdo cultural nem de relevância, e sim dos veículos que entram na onda, sem compromissos e sem o sentimento de representantes do povo, que poderiam fazer sim a diferença com materiais mais ricos e substanciais.
Mas ainda temos luzes, poucas, raras e muito especiais..esperamos mais trilhas.

Neste momento Lariisa Baq cuida do projeto de seu CD, em estúdio, trabalho que pretende lançar até o meio do ano de 2016.

https://www.youtube.com/watch?v=6871vIzfWbI

https://www.facebook.com/LarissaBaq

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O mundo de Parapente


SÃO CAMINHOS DO ADORMECIMENTO DA CONCIENCIA, TODAVIA QUANDO SERVIREM PARA DESPOJAR A ALMA, PODEM SER O DESPERTAR DA CONCIENCIA !!!  

PARAPENTE


A aventura prevalecer, o visual das alturas, frágil,leve é um poema  que não é fácil descrever, simplesmente é...

No primeiro momento era isso, voar, ter mais um desafio conquistado mas claro, tudo com disciplina, dedicação, pois ali tem uma vida e pode ser dois na mesma jornada, a cada vôo, nada igual e as emoções não sabemos do limite exatamente pelos pontos diferentes e não é a experiência que vai nos salvar sempre ou nos deixar perfeitos. Ali também temos companheirismo, solidariedade real e uma cumplicidade de irmãos, muita confiança e prontidão para tudo.


CONFIAR....E PERSEVERAR





A disposição para viagens, e o tempo se transforma em outro desafio, pois até agora foram gastos e limites, o esporte passa a exigir de outras formas agora e temos muitos caminhos “aéreos” pela frente, e para se manter  temos que transformar em algo mais confortável, parte de uma profissão.



DESAFIOS QUE EXIGEM HUMILDADE... E MUITAS OUTRAS VIRTUDES QUE NOS ELEVAM 


Enfim agora é descrever e retratar a cada vôo e buscar também as historias dos companheiros, mostrar a geografia, diferentes regiões, tudo tão novo por esta “passagem” e explorar as regiões tanto no Brasil quanto no exterior, com certeza muitas fotos, muitos filmes para revelar um pouco deste veiculo ao qual fazemos parte.


Tudo é começo, ou recomeço.




Há três formas de evoluir: Pela meditação (estudo e conhecimento); Pela imitação (de uma grande mente); e pela experiência (própria, a mais dolorida)!






fascinio....
e sonho!









FLÁVIO VICCI





Imagens de aventura
Jornalismo de aventura e social.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Mais uma pagina do Rock


E aqui estou, passou da meia noite, agora é 29 de abril de 2015 e com uma certa insônia resolvi fazer uma retrospectiva através do ultimo festival MONSTER OF ROCK que ocorreu entre os dias 25 e 26 de abril. Primeiro falar dos valores que poderiam ser muito mais acessíveis, talvez diminuindo um pouco de bandas ficando somente com as principais, afinal o nome é Mosnters não ?? Em outros tempos lotava três ônibus com certa facilidade, com alguns LPs ou CDs nas mãos se pagava uma excursão com ingressos inclusos,..período da loja 666 de Ribeirão.




O MONSTERS OF ROCK, com as bandas MOTORHEAD, JUDAS PRIEST e OZZY OSBOURNE como bandas Mosnters no primeiro dia, 25/04  o MOTORHEAD teve seu carismático vocalista e fundador da banda inglesa Lemmy Kilmister (nasceu no dia 24 de dezembro de 1945) com problemas de saúde e não comparecendo, tendo sido suprido com três musicas executadas por Paulo Xisto, Andreas Kisser e Derrick Green do SEPULTURA acompanhados de Phil Campbell e Mikkey Dee membros da banda MOTORHEAD.  Lemmy já foi liberado para um show marcado para Curitiba.  





Na seqüência JUDAS PRIEST, e Rob Halford (25 de agosto de 1951) entra com uma bengala, logo a abandona e  faz uma apresentação impecável, mas no telão aparece ele ofegante depois de uma musica, canta uma totalmente apoiado na moto e com a cabeça baixa, em outra musica lá está ele ajoelhado e apoiado com uma das mãos no chão como se estivesse enfraquecido, na outra musica lá está ele de pé, como se nada tivesse acontecido,..ele brinca com a idade ? Um show vibrante, 


E agora OZZY OSBOURNE, e jurava que ele estaria travado, debilitado como em alguns momentos em vídeos ..engano, OZZY (3 de dezembro de 1948) está sorrindo o tempo inteiro, o “Madman” com a voz perfeita se desdobra, da os seus saltos, a todo momento joga água no publico com uma mangueira em jatos saindo de algo parecido a uma arma (metralhadora ?) ao qual por duas vezes atira em seu próprio rosto, e ainda até mesmo em um assistente de palco que enxugava o que poderia ser um vieo-assiste. Em mais um momento ele praticamente sobe nas costas do mesmo assistente quando novamente ele se abaixa para enxugar o equipamento...acho que não conheço tanto de OZZY, mas creio que ele não brincava assim, nunca pareceu tão feliz. Ele é um homem de palco, suas musicas evoluíram muito, deixando um rastro de melodias difíceis, de historias interessantes, típica de ingleses, um clássico atrás de outro.


Bandas que fizeram a abertura do dia 25: PLUS GAST, PRIMAL FEAR, RIVAL SONS e BLACK VEILBRIDS...Esta ultima vaiada quase até o final, fizeram gestos obscenos o que poderia ter terminado em confusão, mas no final mais da metade do publico já aceitava a presença deles no palco e outros já aplaudiam.



Voltamos ao segundo dia, 26/04, domingo..ACCEPT, ACCEPT é uma banda alemã de heavy metal que teve muita importância no desenvolvimento do sppeed metal na Europa,...   a banda brinca com a musica clássica, hardy rock e o heavy metal, tem musicas pesada e musicas como “Princess of the down” que valem a pena. ACCEPT é uma banda que não chega fácil do conhecimento dos jovens de hoje, que darão continuidade na preservação da espécie, mas num festival como esse conseguem cativar esse publico e dão razão de serem Monstros.  Udo Dirkschneider foi substituído desde 2009 pelo americano Mark Tornillo, a banda trocou de vocalista, mas não houve grande mudanças no que estava pronto e Mark cumpriu o papel, aplaudido. Vale a pena lembrar dos solos de Wolff Hoffmann, um dos fundadores da banda em 76.

MANOWAR, uma seqüência no meu ver equivocada, deveriam tocas antes do ACCEPT, a banda toca alto e pesado mas sinceramente, não possuem musicas para se curtir, não possuem um vocalista que destaca, simplesmente canta com vigor, falta harmonia, faltam riffs. Possuem um LP chamado “King of Metals”, muita pretensão ao meu ver. Possuem realmente muitos fãs, mas sinto ares de arrogância, de supremacia que não se pode  auto-denominar, mas daí quando entra outra banda como o próprio JUDAS PRIEST, não fica nenhuma musica na cabeça ecoando...


...e JUDAS voltou, fato raro nos festivais, tocou nos dois dias..e lá estava Rob Halford, o mesmo metaleiro cheio de estilo de quem desce da sua moto num  boteco se impondo. E quando se fala em Rock pesado o Judas produziu um dos metais mais fortes, bom de se ouvir,  “Painkiller”, uma obra  prima produzida  numa maturidade pouco vista, na idade deles ?? Moleques, o LP do mesmo nome é pesado e dá o recado também, musica pesada, boa de se ouvir..uau..um liquidificador atômico.


Agora sem comparações de musica, que todos sabem que possuem, a banda americana de 1973,  KISS se superam, sendo o maior espetáculo do rock no mundo, apesar do Brasil não favorecer muito este “tipo” de produção, eles conseguem fincar bandeira por aqui também. As pinturas faciais e a indumentária inspira, leva ao “Psycho Circus”, a melhor definição para KISS, por eles mesmos. 





 Paul Stanley (20 de janeiro de 1952)  guitarrista, vocalista, fundador e líder é o homem de frente incontestável mas na seqüência vem ...

















Gene  “The Demon” Simmons (25 de agosto de 1949) é baixista e também fundador do KISS. Divide ao meio e um pouco mais as atenções, sua voz leva a ao sinistro,a língua (marca registrada) e o “ regurgitar de sangue” fazem a mística ficar mais forte, ao cuspir fogo aceso por uma espada com o cabo em chamas é marcante. Consegue ser completo, o baixo tem sempre destaque e até mesmo solo, o principal com a guitarra machado, linda, é o momento do sangue. 







KISS é a banda mais completa em todos os contextos, e sem comparações com OZZY, DEEP PURPLE, LED ZEPPELIN, IRON MAIDEM, DIO, SCORPIONS, AEROSMITH, BEATLES, SAXON, MEGADETH, METALLICA, AC/DC, o próprio BLACK SABBATH entre tantos MONSTERS, tantos DINOSSAUROS DO ROCK..cada qual cumpre o seu papel, diferentes mas num hiper pacotes de criatividades.
O MONSTERS  de 2015 teve a media de publico em 35 mil pessoas, nenhuma confusão, nada de brigas ou qualquer interferência que chamasse a atenção,..tudo caro, desde o Festival, a cerveja, os lanches, as roupas...uma pena, ficou meio “elitizado”, a compra de ingressos pela internet, cartões de credito...e informações do boicote dos fotógrafos em fazerem o trabalho de registrar as bandas, 10 segundos por banda ????
E, foi colocado datas de nascimento de alguns componentes ou da própria  existência da banda,...para mostrar o quanto o tempo passou e aos poucos iremos perde-los de vez. Estes podem ser os últimos eventos deles no Brasil. O MOTORHEAD que o diga com seus sustos, ..a volta da energia de OZZY..até quando ?? Então veremos o vazio criativo sendo tomado por novos grupos e estrelas. E como já acontece nas “rádios” , entram como se fossem algo muito maior, mas falta muito. O rock dos MONSTROS é audível, consegue se ouvir a bateria com criatividade, se ouve "a" ou as guitarras a cada nota, se ouve o baixo com desenvoltura e os vocais, trabalhados, insuperáveis cada qual em seus patamares. Não citarei nomes, mas quais destas bandas novas tem a postura e o “topete” de reproduzir meio LP (CD) de bons sons, boas letras ???

STEEL PHANTER, YNGWIE MALMSTEEN e UNISONIC fizeram a abertura do domingo, dia 26. ..




o destaque deste bloco é guitarrista sueco MALMSTEEN

sexta-feira, 20 de março de 2015

Manifestações de 15 de março

15 de março de 2015 - o povo brasileiro nas ruas.
Foto: Av 9 de Julho, Ribeirão Preto SP, cerca de 50 mil pessoas.

A maior manifestação de repudio a um Governo no Brasil com pedidos diversos, mas a grande maioria pelo impeachment de Dilma e saída do poder do Partido dos Trabalhadores da linha de frente, pedidos que vão de educação, contra a corrupção, pela justiça, pela punição de todos os envolvidos com a sujeira que arrasa o país.
Algo também mudou, quando o povo não teve sindicatos e nem políticos manipulando a grande massa, nenhum ato de violência em todo o país, com o montante de aproximadamente de 2,5 milhões de pessoas nas ruas, o que se viu foram bandeiras do Brasil, camisetas amarelas, azuis, verdes e brancas. O que se viu foram ruas limpas no final das manifestações, carros sem nenhum dano, e aplausos a Policia Militar, que tem sim inteligência em saber distinguir o que é um ato pacifico onde senhoras e senhores de idade, crianças se misturavam com a simpatia de todos. Em Ribeirão Preto especialmente não se via grande aparato de força inibidora, e sim de defesa do cidadão, fechando ruas, em posições de prestação de serviço durante o percurso.
Houve temor por conta de muitos no que antecedeu as manifestações, uma chamada do ex-presidente Lula dando credito ao líder do MST Stedile ao qual pediu o "seu" exercito a sair nas ruas, coisa que não aconteceu. Mas agora  as pessoas que previam algo ruim com confrontos com certeza vão engrossar as fileiras, o que aconteceu no dia 15 foi algo que devolveu orgulho e confiança, mostrando na pratica o descontentamento mas tendo a máxima confiança de poder contar um cidadão com o outro, que não estão sós.


Novos eventos devem acontecer, um deles para o próximo dia 12 de abril, e logo na sequência uma greve geral de 3 dias,  subsequentemente atos mais dilatados até que se cumpram as leis. Uma delas o impeachment da Presidente com os motivos principais; O estelionato eleitoral. Ao prometer algo que não se cumpra se transforma em um crime, Dilma anunciou baixa nas taxas de energia elétrica em torno de 18% o que na realidade foi aumentado logo na primeira semana de governo, tambem disse que não iria mexer nos direitos trabalhistas "nem que a vaca tussa" e o fez, também disse que não iria  haver aumento de impostos e que não havia crise,..culpou a crise logo na sequencia pelo aumento da inflação, aumentando a gasolina enquanto no mundo o barril de petróleo estava em baixa de 50%. Adicionou mais 2% de álccol na gasolina, chegando a 27% de adulteração com planos de chegar a 30%.  A Petrobras entra num processo de desmanche com desvios, e todo tipo de ato contra o patrimônio com todos os envolvidos sendo da diretoria posta pelo PT e seus aliados, esvaziando os caixas, realizando compras superfaturadas, contratos irregulares mesmo do período que  Dilma estava dentro da própria diretoria e assinando contratos ao qual diz não ter lido e de que nada sabia. 

O PT através do Governo Lula e Dilma financiou através do BNDES quase todos os países da America do Sul, alguns como a Bolivia que anos atrás havia tomado todas as instalações da Petrobras, duas refinarias de  gás, expulsou os brasileiros do país que tinham propriedades nas divisas e tomou-lhes os bens, em troca o Governo Federal ainda concedeu empréstimos de 62 milhões para o a Bolívia do então presidente Evo Moralez que naquele instante estava se candidatando novamente a presidente, ganhou as eleições. Investiu a refinaria Abreu de Lima, Pernambuco em parceria com a Venezuela, a refinaria estava em orçamento em torno de US2,5 bilhões, superfaturaram em US20, bilhões, ,..a Venezuela deu calote e teve o perdão do Governo Petista, sendo a responsabilidade inteira para a Petrobras arcar com os prejuízos., a refinaria era para a Venezuela, a refinaria iria distribuir para a America do Sul, fazendo da Venezuela um concorrente de peso ao próprio Brasil, com o dinheiro do Brasil, isso porque estava sendo alardeado os campos do Pré-Sal, a qual o Brasil iria ter produções mega no setor. dos países que não recebem os "apoios" e financiamentos do Brasil na America do Sul estão Suriname e as Guianas, por coincidência os mesmos três países que não tiveram a interferência militar na década de 60 a 80 pelos riscos de Comunismo, países que naturalmente não tomaram atitudes do gênero. O Brasil do PT também patrocinou  a construção de um grande porto em Cuba, país de regime ditatorial e comunista. O Brasil corre o risco de não receber nenhum centavo de volta de todos os países envolvidos, principalmente através do BNDES, Bolívia e Venezuela já não vão pagar, Equador ameaça fazer o mesmo com referencia a hidroelétrica construída em seu território.


Parte do Brasil confiante que pode fazer com nossa presença nas ruas uma grande diferença, alem de muito maior volume de pessoas, com ordem e com certeza do correto, pois quem luta e tem o porque lutar nunca perde. A luta para que voltemos a ser um país confiável aos olhos do mundo, para que cessem de vez a corrupção explicita, o premio aos criminosos quando não são punidos exemplarmente, no desarmamento do cidadão de bem, pois pelo menos possuem o direito da duvida. O povo sendo desarmado antes dos bandidos, antes de colocar em ordem nosso país. A desmoralização da Policia Militar e a mostra do quanto os "Direitos Humanos" estão dispostos a "salvar"o criminosos, defendendo inclusive menores de idade com fichas extensas de crimes incluindo assassinatos. O abandono das fronteiras por onde entram milhões de imigrantes, armas e drogas, destruindo também nossa juventude. Ainda em luta, como podem os auto-denominados Movimentos Sociais lutar contra o proprio  povo ? Se tudo que reinvindicam vem dos impostos, do dinheiro do trabalhador ? Acontece por exemplo com o MST, pessoas humildes, pessoas carentes e que na grande maioria das vezes entram  nas "organizações" pela oferta de terras e financiamentos. Pelas palavras do lider Stedile, já conquistaram terras que somadas equivalem a mais do que o território uruguaio. mas a grande sacada é, te-los com uma divida imoral de escravidão aos chamados para a "guerra", "guerra" chamada pelos próprios políticos do PT como o Lula recentemente. São famílias que se colocam em risco, soldados rasos na frente enquanto em poltronas confortáveis seus "lideres" planejam seus atos e manipulam estas pessoas covardemente. Dai vem a questão dos alimentos, transportes, kit com bonés, camisetas, bandeiras e podões. Diz-se de pagamentos entre R$35,00 e R$50,00. Esses lutadores não tem na verdade porque lutar, tirando o objetivo que são as terras, viram fantoches de políticos e sindicatos, esse soldado é fraco por não ter na verdade a paíxão por que lutar, e sim uma obrigação ou uma raiva plantada numa lavagem cerebral dia a dia.

A FORÇA NACIONAL, chamado de Policia do PT, que ironicamente quer tirar o poder ofensivo da Policia Militar, a utiliza (a FROÇA NACIONAL) contra os caminhoneiros em greve, homens que não fizeram nada alem de parar seus veículos na estrada, milhares deles, com força desproporcional enquanto o Governo com passado de lutas através das greves agora não aceita o manifesto e não contentes inventam em cima da hora multa de R$10.000,00 por hora para cada caminhoneiro. Ao mesmo tempo, grupos "sociais" que neste momento podem perder o titulo para "Movimentos Anti-sociais" queimam pneus nas estradas, chutam e dão pauladas em carros que tentam passar, e, agora que seria extremamente necessário a intervenção de ordem, nada acontece, dois pesos e duas medidas, a Policia agora é do PT e os "Movimentos" também.


Vários grupos de manifestantes no Brasil dão um passo atrás, lutavam por R$0,20 mas não lutam contra a corrupção  de bilhões, lutam contra partídos politicos mas não lutam cotra os desmandos e o desmanche de nossa pátria, lutam contra as manifestações legitimas e ordeiras deste momento com a claro apoio ao Governo que nos assalta.  Estes grupos querem mais, são inclusive contra o patrimônio, contra o capitalismo, mas querem sempre ganhar mais dinheiro. E por fim, não possuem currículo de "socialistas" sempre conversas, sempre palavras mas nenhum ato de próprio punho, terorias que não fazem nem mesmo dentro do próprio quintal. Não cuidam do próprio quintal e querem ajudar todos os países da America, como se fossem um povo só,..mas como se deixam um terço da população na miséria e se utilizam dos que produzem para fazer  "graça" com os vizinhos ?? Chegamos num momento crítico, e, BASTA.
Dia 12 de abril de 2015 estão convocando novos manifestos por todo o país.